Dicas de Leitura

Esta coletânea destina-se a todos os(as) prefeitos(as) interessados(as) em inovar sua gestão, incorporando a ela práticas consideradas eficazes, já implantadas em outras cidades.

Ele deve ser consultado por toda a equipe da prefeitura envolvida na iniciativa, para garantir êxito na reaplicação da prática.

O guia oferece uma descrição detalhada do projeto selecionado, suas características inovadoras, o passo a passo de sua execução no Município em que foi introduzido, um balanço geral das despesas envolvidas em sua implantação, sua eficácia, e uma síntese dos mecanismos de manutenção (quando for o caso), além de informações periféricas relacionadas à prática selecionada e à sua implantação. Cada guia trata de uma única prática. O guia pretende fornecer subsídios para inspirar o gestor na reaplicação – não a simples replicação – do projeto, uma vez que se considera cada Município como uma realidade única, especial, com características socioeconômicas e culturais ímpares. Em resumo, não se pode comparar um Município com o outro na base do conceito falso de que “é tudo a mesma coisa”. Por isso, prefere-se o termo reaplicar ao termo replicar. Caso o(a) prefeito(a) considere que a prática pode ser reaplicada em seu Município, e necessite de informações complementares, pode recorrer ao material audiovisual que complementa este livreto, disponível no site da CNM. Nas páginas finais, o guia apresenta um índice remissivo, para que o interessado possa rever assuntos que tenham lhe despertado maior interesse ou informações que exijam uma segunda leitura.

Guia_Astorga_Municiencia.pdf

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede MuniCiencia.

Join Rede MuniCiencia

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –