Posts destacados (1)

 

Os eleitores dos 5.568 Municípios brasileiros foram às urnas em 2 de outubro de 2016 para escolher os prefeitos e os vereadores dos próximos quatro anos. Esses representantes eleitos podem ter a primeira atividade de sua agenda ainda este ano, no Seminário Novos Gestores . A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda que nenhum prefeito fique de fora do encontro, pois nele serão apresentados os desafios das Prefeituras, além de apontar caminhos e sugestões para auxiliar na administração municipal. 

O seminário está na sua quarta edição, e a novidade é que ao invés dos técnicos e especialistas da entidade reunirem os municipalistas em suas regiões, dessa vez, os representantes eleitos pelo voto popular virão a Brasília para participar do Seminário. Os prefeitos já eleitos neste primeiro turno, pouco mais de 5.350, segundo dados da CNM, podem promover inscrição on-line e garantir participação. 

A Confederação entende que preparar os gestores para os desafios do governo é de extrema importância, e por isso a entidade investe no Seminário. A CNM se mobiliza para reunir todos os eleitos na Capital Federal, em quadro datas distintas, e promover grande debate também sobre as pautas prioritárias e a luta pela autonomia municipal. Isso, por meio de iniciativas políticas e técnicas que visem a alcançar a excelência na gestão e na qualidade de vida da população. 

Datas

O primeiro encontro será este mês, de 24 a 26 de outubro, com os prefeitos das regiões Norte e Centro-Oeste. De acordo com o cronograma, os eleitos da região Sudeste terão a oportunidade de fazer parte do evento que será entre os dias 26 e 28 de outubro. Em novembro, será a vez de reunir os gestores do Sul e do Nordeste, respectivamente, de 7 a 9 e depois 9 a 11. 

Serão três dias de atividades intensas. Com a aproximação das datas, a CNM solicita que o formulário de inscrição digital seja preenchido o mais rápido possível e com muita atenção, para que seja feita a emissão dos bilhetes aéreos. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, lembra que os desafios a enfrentar são muitos, e é preciso conhecimento e busca por soluções para bem gerir um Município nos próximos anos. Ele reforça que o Seminário Novos Gestores é o espaço propício, pois nele haverá capacitação técnica nas principais áreas da gestão pública, lições bem-sucedidas, apresentação de inúmeras conquistas alcançadas nos últimos anos, entre outras orientações para os recém-eleitos. 

Dúvidas ou mais informações sobre inscrições, pelo telefone (61) 2101-6655 ou pelo e-mail: atendimento@cnm.org.br 

 

Saiba mais…